Webinar

Pix no varejo, as mudanças no ponto de venda

A Transformação Digital estimula o sistema financeiro a repensar suas operações e o esforço do Banco Central para responder a esse desafio se consolidou em um nome que você vai ouvir muitas vezes: Pix.


O Pix terá forte impacto na economia nacional e é uma importante iniciativa para trazer uma forma eficiente de realizar operações financeiras. Também facilita a inclusão da tecnologia no dia a dia, desenvolvendo um ambiente mais ágil e competitivo.


Mas, o que é o Pix? O que vai mudar na loja? Quais os impactos dessa tecnologia? O que é preciso fazer para se adequar?


Para esclarecer essas dúvidas o InfoVarejo, em parceria com o Banco Central do Brasil e a Troco Simples, promoveu um bate-papo com especialistas para discutir as mudanças que o Pix causará na prática para o varejista.


Nesse Webinar abordamos os seguintes assuntos:


  • O que é e como funciona o Pix;
  • O que vai mudar na prática na loja;
  • O impacto na forma de pagamento em cartão;
  • O que o varejista deve fazer para se adequar.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.








Palestrante: Mayara Yano


Assessora no Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central. Com formação em computação e administração, possui especialização em finanças e certificação em gerenciamento de projetos e programas. Atualmente integra o time estratégico responsável pela implantação do Pix, o pagamento instantâneo brasileiro.



Palestrante: Anderson Locatelli


Diretor executivo da Troco Simples, possui mais de 13 anos de experiência em negociações e consolidação de alianças estratégicas entre empresas renomadas de tecnologia e meios de pagamento. Fundou a Troco Simples e foi Diretor de Alianças e de Mercado da NDD liderando times em 5 países.




Moderador: Gabriel Junqueira


Editor do portal InfoVarejo, maior portal focado no dia a dia do varejo do Brasil. Diretor da Avanço Informática e cofundador da plataforma de compras SuperCompras. É economista pelo IBMEC e administrador de empresas pela EM Strasbourg Business School na França.

® Todos os direitos reservados.